A Coopec
Mais do que preparar os alunos para a vida, o papel da Coopec é prepará-los para mudar o mundo.
Há mais de 30 anos a Coopec vem se fortalecendo com o objetivo claro de transformar a sociedade Por meio de soluções Educacionais aplicadas à realidade e conectadas com o futuro. O nosso propósito é garantir prazer através da aprendizagem das crianças e dos adolescentes, fazendo da Educação o grande diferencial da vida das pessoas.
Missão
A Coopec tem como missão educar, respeitando a individualidade e ampliando o potencial intra e interpessoal. por meio de um projeto pedagógico dinâmico, buscando contribuir na formação de cidadãos críticos, éticos e solidários, capazes de responder criativamente aos novos desafios do mundo, colocando seus dons em prol da sua comunidade, pátria e humanidade.
Visão
Visamos ser um centro de excelência em ensino, cultura e humanização que integre toda a comunidade escolar, busque o conhecimento e contribua para a educação, mediante uma pedagogia inovadora, para a formação de lideranças capazes de cooperar na geração de uma sociedade mais justa.Valores
- Inovação;
- Ética;
- Respeito à diversidade;
- Responsabilidade socioambiental;
- Cidadania.
Matrículas abertas
A um passo de começar o seu futuro. A Coopec conta com os melhores professores da região, ensino personalizado que visa ampliar o potencial intra e interpessoal de cada aluno, método de ensino transformador em um centro de excelência em ensino, cultura e humanização!
Estrutura
A Coopec possui 30 mil m² de área total, divididos em 8 mil m² de área construída e ampla área verde.A área construída conta com quatro blocos de salas de aula, quadra poliesportiva coberta, pátio, refeitório, biblioteca, anfiteatro para apresentações e salas temáticas de música, arte, informática, brinquedoteca e lousa digital. O ambiente escolar fica ainda mais completo com os laboratórios de Biologia, Física e Química modernos e integrados aos conteúdos de sala de aula, promovendo o contato dos alunos do Ensino Médio com a rotina de trabalho básica de um laboratório, e o Laboratório para a Educação Infantil, estimulando a curiosidade científica nas crianças.
Projeto Pedagógico
Propiciar o desenvolvimento social e emocional da criança e do adolescente, os laços de solidariedade, acolhimento e empatia, o diálogo, a resolução de conflitose a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza. Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.
Por meio das interações com o meio e o objeto de estudo, possibilitar a compreensão social, política, tecnológica, artística e dos valores que fundamentam a sociedade e os conceitos construídos historicamente sobre o mundo físico, social, cultural e digital. Ampliar o repertório cultural e suas diversas manifestações artísticas e culturais, por meio de suas diferentes linguagens: verbal, corporal, visual, sonora e digital, bem como linguagens artísticas, matemática e científica, para expressar ideias, sentimentos e experiências.”
A Coopec possui como objetivos específicos, proporcionara aquisição da leitura, da escrita e do cálculo, desenvolver no aluno o pensamento científico crítico, reflexivo, criativo e imaginativo, além de possíveis resoluções às situações-problema apresentadas. Compreender e utilizar o ensino midiático, bem como utilizar a informação e, se comunicar, de forma crítica, reflexiva, significativa e ética. Propiciar o desenvolvimento social e emocional da criança e doadolescente, os laços de solidariedade, acolhimento e empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e acooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza. Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.”
A verificação do rendimento escolar deve incidir sobre o desempenho do estudante nas diferentes experiências de aprendizagem, levando em consideração os objetivos propostos. É um processo contínuo, observando-se a preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e o mínimo considerado necessário em termos de conhecimentos, competências e habilidades em cada componente curricular.