A Coopec

Mais do que preparar os alunos para a vida, o papel da Coopec é prepará-los para mudar o mundo.

Há mais de 30 anos a Coopec vem se fortalecendo com o objetivo claro de transformar a sociedade Por meio de soluções Educacionais aplicadas à realidade e conectadas com o futuro. O nosso propósito é garantir prazer através da aprendizagem das crianças e dos adolescentes, fazendo da Educação o grande diferencial da vida das pessoas.

http://www.coopec.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-04-at-14.45.11.jpeg

Missão

A Coopec tem como missão educar, respeitando a individualidade e ampliando o potencial intra e interpessoal. por meio de um projeto pedagógico dinâmico, buscando contribuir na formação de cidadãos críticos, éticos e solidários, capazes de responder criativamente aos novos desafios do mundo, colocando seus dons em prol da sua comunidade, pátria e humanidade.


http://www.coopec.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-04-at-14.45.11-1.jpeg

Visão

Visamos ser um centro de excelência em ensino, cultura e humanização que integre toda a comunidade escolar, busque o conhecimento e contribua para a educação, mediante uma pedagogia inovadora, para a formação de lideranças capazes de cooperar na geração de uma sociedade mais justa.
http://www.coopec.com.br/wp-content/uploads/2024/09/valorescs.png

Valores

  1. Inovação;
  2. Ética;
  3. Respeito à diversidade;
  4. Responsabilidade socioambiental;
  5. Cidadania.

Matrículas abertas

A um passo de começar o seu futuro. A Coopec conta com os melhores professores da região, ensino personalizado que visa ampliar o potencial intra e interpessoal de cada aluno, método de ensino transformador em um centro de excelência em ensino, cultura e humanização!

Estrutura

A Coopec possui 30 mil m² de área total, divididos em 8 mil m² de área construída e ampla área verde.
A área construída conta com quatro blocos de salas de aula, quadra poliesportiva coberta, pátio, refeitório, biblioteca, anfiteatro para apresentações e salas temáticas de música, arte, informática, brinquedoteca e lousa digital. O ambiente escolar fica ainda mais completo com os laboratórios de Biologia, Física e Química modernos e integrados aos conteúdos de sala de aula, promovendo o contato dos alunos do Ensino Médio com a rotina de trabalho básica de um laboratório, e o Laboratório para a Educação Infantil, estimulando a curiosidade científica nas crianças.

Projeto Pedagógico

Propiciar o desenvolvimento social e emocional da criança e do adolescente, os laços de solidariedade, acolhimento e empatia, o diálogo, a resolução de conflitose a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza. Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.

Metodologia

Por meio das interações com o meio e o objeto de estudo, possibilitar a compreensão social, política, tecnológica, artística e dos valores que fundamentam a sociedade e os conceitos construídos historicamente sobre o mundo físico, social, cultural e digital. Ampliar o repertório cultural e suas diversas manifestações artísticas e culturais, por meio de suas diferentes linguagens: verbal, corporal, visual, sonora e digital, bem como linguagens artísticas, matemática e científica, para expressar ideias, sentimentos e experiências.”

Objetivos

A Coopec possui como objetivos específicos, proporcionara aquisição da leitura, da escrita e do cálculo, desenvolver no aluno o pensamento científico crítico, reflexivo, criativo e imaginativo, além de possíveis resoluções às situações-problema apresentadas. Compreender e utilizar o ensino midiático, bem como utilizar a informação e, se comunicar, de forma crítica, reflexiva, significativa e ética. Propiciar o desenvolvimento social e emocional da criança e doadolescente, os laços de solidariedade, acolhimento e empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e acooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza. Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.”

Avaliação

A verificação do rendimento escolar deve incidir sobre o desempenho do estudante nas diferentes experiências de aprendizagem, levando em consideração os objetivos propostos. É um processo contínuo, observando-se a preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e o mínimo considerado necessário em termos de conhecimentos, competências e habilidades em cada componente curricular.

× Matrículas abertas